O Salão CasaModa Noivas não dispensa o luxo e atrai o público que gosta de novidades e superproduções

 

, , , , , , , , , , ,

Lucas Anderi

Foto: Bruna Emanuelle

As pessoas que puderam ir à 5ª edição do CasaModa Noivas, em São Paulo, provavelmente não prestigiaram somente os estandes e desfiles dos grandes estilistas da moda, mas puderam conhecer as grandes novidades do setor. O evento, voltado ao mercado de luxo, durou de sexta (15) a domingo (17), na Bienal do Ibirapuera, com mais de 70 fornecedores e serviços para tornar o casamento um dia inesquecível.

O Noivas do Brasil acompanhou de perto todas as novidades e resume aqui os principais acontecimentos.

Vestidos

Se o CasaModa é um dos eventos mais importantes do setor, seu ponto forte é a moda. E para esse ano, as sobressaias aparecem como aposta para diversas marcas, entre elas, Esposar e Martha Medeiros. A saia sobre vestido cria um efeito ‘capa’ a partir de um tecido volumoso ou mais fluído, aplicado sobre a vestimenta com corte mais reto e isso possibilita ainda mais conforto à noiva na hora da festa.

O off-white e o no-white conquistaram o gosto das noivas e manifestam-se como as cores da temporada, isso porque o tradicional branco muitas vezes revela um tom azulado nas fotos do casamento e, por ser tonalidades que se assemelham, acabam ganhando espaço nas vitrines dos ateliês.

DSC03463

Foto: Bruna Emanuelle

 

DSC03676

Foto: Bruna Emanuelle

DSC03677

Foto: Bruna Emanuelle

O efeito 3D também aparece como sugestão, visto na coleção de Carol Hungria, por meio de apliques em forma de flores, pedrarias ou plumas.

Carol Hungria

Foto: Bruna Emanuelle

 

DSC03475

Foto: Bruna Emanuelle

E as cores tomam conta das araras das daminhas de honra. A marca Das Minhas apresenta uma novidade: o neoprene. Quando se pensa no tecido, vem logo à cabeça as roupas usadas por surfistas e práticas de mergulho. Engano seu! Além de dar chance de movimentos mais fluídos devido a malha ser muito flexível, propõe os cortes a laser para um efeito respirável à criança e um aspecto lindo ao vestido.

DSC03573

Foto: Bruna Emanuelle

vestido neoprene (3)

Vestido confeccionado com neoprene – Foto: Bruna Emanuelle

Já a marca Perola Lynda diversifica os modelos sob os tons de rosa, dourado, azul e o verde. Autodidata, Teresinha Pedruzzi explica que “desde que lançou a marca há três anos, desde então, o off-white se mantém. Outra tendência que as clientes não abrem mão é o tule”.

 DSC03690

DSC03687

Foto: Bruna Emanuelle

Desfiles

A abertura oficial dos desfiles ficou por conta do estilista Lucas Anderi que mergulhou em uma luxuosa viagem pelo universo árabe através da coleção Arabesco. O grande volume das saias realizou-se sob o efeito dos tules de seda e dos tules bordados a mão com cristais. A zibeline de seda e as rendas italianas e francesas caracterizam ainda mais o requinte da noiva Lucas Anderi. Os decotes com toques de transparências enfatizam a personalidade da mulher sobre os tons de branco off-white, nude e o bege.

DSC03516

Lucas Anderi – Foto: Bruna Emanuelle

Martha Medeiros apresenta um novo olhar através de 22 vestidos confeccionados sob um processo artesanal, assinatura registrada da estilista, em tecidos naturais como algodão e seda. O desfile contou com a presença da atriz Luana Piovani que, acompanhada das rendeiras do sertão do Brasil, resgatou de pés descalços e sob a trilha sonora de “Minha Namorada”, de Maria Bethânia, a simplicidade como símbolo de um novo luxo.

Martha Medeiros

Fotos: Bruna Emanuelle

“Antigamente, as pessoas precisavam mostrar através da roupa todo o poder aquisitivo que elas tinham. Então as roupas eram bordadas a ouro, com coroas e joias da família. A gente acredita que isso é muito antigo, que hoje em dia quanto menor a informação, maior o tamanho da saia. A gente acredita no novo luxo, no luxo feito de uma roupa sustentável, exclusiva, que tem história, aquela que a sua filha vai amar, que sua neta vai falar da sua foto, que vai ser linda para sempre”, relata a estilista.

Carol Hungria desenvolveu a leveza e a transparência de seus vestidos na Coleção Pássaros. Ao rumor de assovios, apresentou vinte modelos confeccionados com tules, poás, cetim de seda e taferá, ilustrando com movimento a imponência das peças.

Marca registrada da estilista, as #manguinhasdacarol exibem a mais nova tendência das noivas, sejam elas trabalhadas em fios de pérolas, com aplicações de rendas ou bordadas. O nude aparece como aposta dessa coleção junto às flores 3D, efeito pluma e aplicações em formato de pássaros.

DSC03474

Foto: Bruna Emanuelle

 

O luxo também é característica registrada na coleção de Samuel Cirnansck. As modelagens longas trabalhadas em tecidos nobres, como musselines, seda pura, crepes, gazar e organza, propõem um toque de romantismo com as rendas Chantilly e Guipure. A novidade fica por conta dos bordados com fio Maxi Mouliné, que realçam ainda mais o brilho dos vestidos.

DSC03524

Foto: Bruna Emanuelle

 

O estilista Geraldo Couto lança com exclusividade a Coleção The Royal Collection, inspirada no efeito tatoo sobre transparências, volume, aplicação de pedras e muito glamour.

DSC03479

Foto: Bruna Emanuelle

 

Solaine Piccoli propõe que cada mulher seja vista como uma deusa grega na Coleção Musas. O resultado fica por conta das delicadas rendas artesanais com aplicações de nobres pedrarias, como pérolas e cristais. 

Solaine Picoli

Foto: Bruna Emanuelle

Lembranças

A Bento Store sugere um novo ponto de vista para as lembrancinhas de casamentos sob um olhar fitness: bolsas térmicas e garrafas personalizadas com os nomes dos noivos e marmitas acompanhadas de bem-casados, como proposta de convite para madrinhas e padrinhos.

DSC03497

Foto: Bruna Emanuelle

Já a Papel a la Carte, que está há quatro anos no mercado, vislumbra o requinte das caixas de espumantes com mensagem de carinho ou personaliza o pedido de casamento em palavras separadas por brownies, além de proporcionar um luxo no aspecto religioso com o missal acompanhado de um mini crucifixo.

DSC03420

Foto: Bruna Emanuelle

A Conceição exibiu como lançamento bem-casados embrulhados com papel em veludo, finalizados com uma flor de couro que também vira broche. Certamente a escolha certa para aquelas que gostam de um tom refinado e diversos ‘likes’ nas redes sociais.

DSC03487

Foto: Bruna Emanuelle

DSC03491

Bem-casados embalados com tecido camurçado e broche de couro. Foto: Bruna Emanuelle

Preparados com chocolate belga, a Brigadeirô pratica preços competitivos sem dosar na qualidade. Entre os sabores estão o Pistache, o Ovo Maltine, Limão, Nutella, Chocolate Branco, o Tradicional e Amêndoas. A novidade fica por conta de uma mini panelinha em cerâmica, uma opção de presente tanto para o convite de madrinha como para o chá de cozinha.

DSC03605

Fotos: Bruna Emanuelle

Buquês

Reconhecido pelos exclusivos buquês de noivas, o designer floral Orlando Quintale aposta na assimetria das flores para essa temporada. Além de analisar o gosto e o perfil da noiva, o paisagista sugere os tons rosa quartzo e o verde como sugestões de cores.

DSC03572

Orlando Quintale mostra as tendências do segmento. Foto: Bruna Emanuelle

 

DSC03673

Foto: Bruna Emanuelle

Já para as noivas que não dispensam os tratamentos estéticos, a Volpe concede aparelhos com pré-diagnósticos precisos, através do escaneamento feito por aparelhos de alta tecnologia que recolhem medidas exatas para traçar um protocolo ideal para as noivinhas.

DSC03696

Foto: Bruna Emanuelle

E se você pensa que a alta do dólar é motivo para os noivos dispensarem a viagem dos sonhos, está totalmente enganada. Os contos de fadas estão cada vez mais próximos da realidade com a variedade de wedding destination. São equipes preparadas para produzir o casamento dos sonhos nos mais lindos castelos da Umbria – Itália, com a lua de mel em lugares exóticos como os Safáris da África do Sul e spas de luxo no Deserto de Atacama, oferecidos pela MWeber, TGK Turismo e TM Travel.

Fique ligado nos próximos eventos que ocorrerão em São Paulo nos próximos meses:

 

Casar – São Paulo

Nos dias 19 a 22 de maio, no Shopping Iguatemi (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041) com ingressos que variam de 100 a 180 reais.

Expo Noivas e Festas – São Paulo

Nos dias 26 a 29 de maio, no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333) com ingressos que variam de 12 a 30 reais.

Deixe um comentário